sexta-feira, 4 de junho de 2010

Equipamentos Domésticos

Hoje em dia as casas estão equipadas em maior ou menor número com aparelhos e sistemas eléctricos. No contexto privado utilizamos equipamentos que nos facilitam a realização de tarefas domésticas. Alguns deles tais como o aquecedor, o frigorífico, a televisão, secador de cabelo, são usados por todos os membros da família. Outros, só por adultos, o ferro de engomar, a torradeira, o aspirador. Utilizo todos estes equipamentos e compreendo as boas normas de utilização, em caso de dúvida consulto o manual de instruções.
Com as solicitações que a vida actual nos impõe, com a mulher a trabalhar fora durante todo o dia, ou porque o homem vive só, observamos que determinadas tarefas que antes eram exclusivamente executadas pelas mulheres, hoje em dia os homens naturalmente participam e executam sem o menor problema. Seja lavar ou passar roupa, utilizando a máquina de lavar roupa e seguidamente na passagem, com o ferro de engomar. Também usam o aspirador para aspirar a casa e mantê-la limpa.
Corrente eléctrica é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga eléctrica. A unidade padrão para medir a intensidade da corrente eléctrica é o ampere. A corrente alternada é uma corrente eléctrica cujo sentido varia no tempo. A corrente contínua permanece constante ao longo do tempo.
O secador quando ligado à corrente eléctrica, a energia transforma-se em ar quente e seca os cabelos.
O frigorífico ligado à corrente, produz frio, o que permite conservar os alimentos.
A televisão quando ligada, transmite imagem e som.
Benefice de Garantie:
Nous vous remercions d'avoir acheté un produit LG et sommes confiants dans la satisfation que vous apportera ce dernier pendant les années à venir.
L'appareil que vous venez d'aquérir bénéficie d'une garantie constructeur pour palier aux problèmes que vous pourriez rencontrer si le produit s'avérait défectueux, malgré une lecture et une utilization conforme au manuel d'utilisation du produit.
La durée de la garantie des produits LG peut varier en fonction de la nature des produits. La garantie LG du produit auquel est join ce certificat de garantie est valable pour une durée de deux (2) ans.
Termes et conditions de la garantie:Cette garantie donne droit à la reparation ou à l'échange gratuit du produit, des composants ou des pièces reconnus défectueux.
Restrictions de garantie: La garantie LG ne couvre que les défauts de fabrication.
Exclusions de garantie: Le bénéfice de la garantie est supprimé dans les cas suivants: si l'appareil a été endommagé lors du transport, ou accidenté; si l'appareil n'est utilisé ou installé correctement, en conformité avec le manuel d'utilisation et d'instalation ou dans environnement normal; si l'appareil a été réparé par une personne non autorisé par LG.
No ferro de engomar a energia produz calor, que permite o ferro deslizar sobre a roupa e deixá-la passada.
Todos os aparelhos sofreram uma grande transformação desde o momento em que apareceram até aos nossos dias.
A TV de LCD (tela de cristal líquido), é um aparelho de alta definição. As imagens são mais nítidas do que nos anteriores modelos analógicos. O formato de transmissão é de 16:9, o campo de visão é aumentado e também o som é melhorado, possuem alto-falantes para sons agudos e graves, além dos alto-falantes tradicionais. Também permitem o uso de sistema de áudio surround 5.1, o que reproduz um ambiente parecido com o do cinema. A imagem exibida na tela é composta de pequenos pontos coloridos, os pixels, que ficam alinhados. Quanto maior a quantidade de pixels, melhor difinição de imagem.
Mesmo sem conhecer definições técnicas, o telespectador saberá reconhecer a qualidade de imagem num televisor LCD. A economia de energia também está presente neste tipo de aparelhos.

Helena

Sem comentários: